Pular para o conteúdo
Início » Tiny Thor: Um Encantador Indie para Amantes de Jogos de Plataformas

Tiny Thor: Um Encantador Indie para Amantes de Jogos de Plataformas

Tiny Thor é um novo jogo independente que presta uma bela homenagem aos jogos de plataformas clássicos da era Super Nintendo. Carregado de nostalgia e repleto de níveis, arte e jogabilidade fascinantes, este jogo de 16 bits é uma verdadeira joia indie.

O Pequeno Thor e Seu Mítico Martelo Mjölnir

Em Tiny Thor, assumimos o controle de um pequeno Thor que recebe seu mítico martelo Mjölnir em seu décimo aniversário. O pequeno Thor embarca em uma aventura incrível que o leva a explorar os diferentes cantos de Asgard enquanto tenta frustrar os planos da Rainha Abelha.

Jogabilidade Clássica de Plataformas

Como todo bom jogo de plataforma, Tiny Thor é um título de rolagem lateral com vários níveis onde precisamos saltar e enfrentar inimigos. Podemos derrotar alguns inimigos saltando sobre eles, mas para outros, precisamos usar nosso novo martelo. Aqui encontramos uma das mecânicas mais atraentes do jogo, pois ao lançar o martelo, ele pode ricochetear nas paredes, permitindo-nos atingir objetos distantes, quebrar certas barreiras que impedem nosso avanço ou acabar com inimigos fora de nosso alcance.

Mecânica do Martelo

A mecânica de lançar o martelo é implementada de forma perfeita e se torna a essência do jogo. Além de derrotar inimigos, o martelo às vezes ajuda a se mover, ativar alavancas ou limpar o caminho, adicionando uma camada estratégica ao jogo de plataforma.

Arte Pixel Encantadora

No aspecto visual, encontramos um encantador pixel art de 16 bits, que apesar de ter um aspecto um tanto infantil, se adapta perfeitamente à sensação nostálgica que o jogo pretende transmitir.

As Gemas e Níveis de Desafio

No jogo, também encontramos várias gemas nos níveis que permitem acessar melhorias, como aumentar o alcance do martelo, aumentar nossa vida, ou desbloquear níveis que representam um desafio maior, adicionando um bônus extra para o jogo e para aqueles que querem um desafio maior.

Facilidade dos Níveis

Um dos elementos que pode jogar contra o jogo é que os diferentes níveis parecem um pouco fáceis. Embora não seja incomum cair em um abismo ao errar um salto, os níveis parecem bastante simples de serem completados.

Tiny Thor apela para a nostalgia, é um clássico jogo de plataformas que pega os diferentes elementos que os tornaram tão populares nos anos 90 e os traz para os tempos atuais. Apesar de seu estilo visual infantil e níveis que às vezes não representam um grande desafio, possui uma jogabilidade atraente que o mantém preso enquanto faz uma viagem ao passado.

Marcações: