Saudades destes jogos de nave! Qual o seu favorito?

Você, amante de jogos de ação e que já passou dos 30 anos, deve ter reparado que faz tempo, tempo mesmo,  não é lançado um jogo de nave decente.

Quando me refiro a jogos de nave, falo dos grandes clássicos de arcade e console. Isso vai desde navegar no espaço sideral, até resgatar pessoas de helicóptero.

….e falando em resgate de inocentes, Choplifter!!!

Choplifter

…o original foi projetado por Dan Gorling e publicado pela Broderbund em 1982 para computadores Apple II e depois desbancou nos arcades fazendo um estrondoso sucesso em qualquer buteco por aí!

Mas esse era o começo. Existem versões que fizeram sucesso nos arcades lá fora, e aqui só fizeram sucesso na versão console, lembro bem de um grandioso jogo chamado Gradius III, conhece?

gradiusIII

gradiusIII

Gradius III para SNES era um jogo ultradinâmico e que se destacava pela trilha sonora contagiante e pelo nível de dificuldade. Além disso, foi desenvolvido pela Konami que não tinha muita pena de seus jogadores e oferecia um tradicional ‘desafio a mais’ no caso de você tentar terminar o jogo no nível hard.

O nivel hard da Konami na verdade poderia ser considerado como “insane” nos dias de hoje.

Um clássico também, com versões para MegaDrive, SNES e principalmente ARCADE era ThunderForce AC. Lembram dele?

ThunderForce AC pode ser considerado o jogo mais dinâmico e com uma das melhores trilhas sonoras de todos os jogos de antigamente. Foi um dos primeiros que envolviam várias munições que podiam ser alternadas durante as fases e com um nível de dificuldade impressionante!!!

Em tempos de hoje até temos uma versão em 3D lançada para PS2…. mas nada ao alcance dos anos 90 que foram grandiosos para o Video Game…