Rock and Roll Racing!

Em uma época em que os consoles 16 bit se destacavam, nenhum outro jogo de corrida era tão aclamado  quanto Rock and Roll Racing!

O jogo foi criado nos primórdios da Blizzard  e distribuido pela Interplay para SNES!

SNES

SNES

O jogo foi famoso pela trilha rock and roll (obviamente!) e pela ação frenética usando o conceito da visão isométrica em perspectiva.

Embora seja um jogo de corrida, há ênfase em atacar veículos concorrentes, já que os carros sempre reaparecem inteirinhos apenas alguns segundos depois de explodir. Os jogadores são recompensados ​​com um “bônus de ataque” monetário cada vez que fornecer o golpe final contra outro carro usando suas armas de projéteis.

De acordo com a contínua destruição e restauração dos veículos de corrida, as pistas estão cheias de minas e power-ups de saúde, bem como dinheiro. Outros riscos incluem manchas de óleo, montes de neve e lava, dependendo do planeta onde acontece a corrida.
Jogadores são atualizados na corrida pelo comentarista “Loudmouth Larry” (Larry “Supermouth” Huffman), que faz comentários como “O palco está pronto, a bandeira verde cai!” (Ou “! Vamos começar a carnificina”), e “Rip: está prestes a explodir!” em um tom entusiasmado em momentos apropriados durante a corrida. (Há uma pequena pausa entre o nome de um personagem e qualquer frase dada, já que cada nome e cada frase é o seu próprio efeito de som, que pode ser ouvido na tela F / X).

Matéria Show do Assopra fitas! Muito bom!

Entre as raças, os jogadores podem gastar o dinheiro que ganharam em mais equipamentos avançados para o seu veículo (motores, pneus, choques e blindagem) ou aumentando a sua capacidade para a arma frontal (explosões de energia ou mísseis), arma traseira (jogar óleo na pista ou minas) e Turbo Boost (jatos de salto ou nitro extra), cada um dos quais pode máximo para fora em sete. Apesar de sua capacidade limitada, cada veículo terá sua arma e encargos impulso reabastecidos após a conclusão de cada volta em uma corrida. Racers também pode comprar modelos de carros mais avançados, e quaisquer atualizações já adquiridos são desconsideradas na compra de um veículo novo.
Os três primeiros pilotos para completar uma corrida são concedidos tanto dinheiro e pontos de acordo com a classificação final. Pontos são necessários para o avanço para a divisão de corridas que vem ou no próximo planeta, com duas divisões em cada planeta. Um jogador que não tiver obtido pontos suficientes durante a temporada de uma divisão de corridas deve repetir a divisão, que começa com zero pontos, mas todas as alterações de dinheiro do jogador e carro permanecerá em vigor. No modo para dois jogadores, quando apenas um jogador tem pontos suficientes, o personagem encarregado de avanço pergunta: “Deixe o seu amigo perdedor trás?”, Permitindo que o jogador líder para continuar sozinho, removendo o outro jogador do jogo. O jogador que perdeu pode continuar a partir desse ponto depois, usando sua password mais recente, uma vez que o jogo é reiniciado.