NGCast 5 – SNK

THE FUTURE IS NOW!!!

NGCAST 5 SNK

Depois da ausência do Diogo, o time esta completo para falarmos sobre uma das empresas que revolucionaram para um bate-papo sobre a SNK!!!

Nesse episódio conversamos sobre os altos e baixos dessa empresa que revolucionou os consoles e arcades!!

EQUIPE:

LINKS:

CONTATO:

Download do episódio 5 – SNK


  • Brancão

    Hoje em dia ,o Fliper onde eu fugia para jogar,kkk, virou uma loja de ferragens..dá aquela saudade quando passo perto do local que corta o coração até.. Foi lá que vi oque era um Fatal Fury pela primeira vez e onde terminei com o Fuuma no World Heroes 1 pela primeira vez…bons tempos.

  • JCCyC

    Eu joguei Ozma Wars! Em Petrópolis! Isso foi 1980 ou 1981. A SNK pegou uma placa de Space Invaders e a usou como se fosse um computrador pessoal, ou seja, entenderam o hardware e programaram um jogo pra ela. Aí clonaram a eletrônica e venderam o jogo dela, sem nenhuma violação de direitos.

    O fliperama ficava onde hoje é essa drogaria: http://tinyurl.com/kd9c3p8 — lá também tinha Kong (bootleg de Donkey Kong com sequência de níveis japonesa), Polaris, Scramble e outras. Além dos famosos “flippers da Taito”, claro.

  • Jorge Lima

    Ficou mt bom galera!
    só um comentário: o mercado japonês é mega grande!!! Posso estar errado, mas é maior q o americano, mas não deve ganhar em lucro só como mercado garantido.
    Explico: a quantidade de jogos lançada lá é INFINITAMENTE superior q a americana (ou mesmo ocidental) porque a variedade é maior, mas a quantidade nem tanto , pois é só voltado pro mercado interno.

    • Opa Jorge. valeu 😀

      Eu acho que o mercado norte americano é maior que o japonês, pois o consumo não é feito apenas pelos moradores do EUA, mas também por outros países como é o caso do Brasil.

      Mas eu acho que os japoneses são bem mais fieis aos produtos lançados lá.

      E complementando o que você disse, tem muitos jogos lançados só pro Japão e que empresas e desenvolvedores não tem o menor interesse em lançar para o mercado global, exemplifico com o Cave Story, desenvolvido pelo Pixel.

      https://en.wikipedia.org/wiki/Cave_Story

  • cesar arruda

    Nada melhor que o metal slug no java, kkk.