NGCast 4 – Montando o seu fliperama!

Enquanto o Diogo está de molho no hospital por causa de uma pancreatite e remoção da vesícula, tivemos a nossa programação alterada, e com isso  Rogério Massola e Junix batem um papo de como você pode construir Montando seu Fliperamaum arcade caseiro e se realmente vale a pena.

EQUIPE: 

LINKS: 

CONTATO: 

AGRADECIMENTOS: 

Ao Diogo por ter voltado são e salvo! 😛

Download do episódio 4 – Montando o seu fliperama


  • João Cláudio Fidelis

    Ah, esqueci de comentar, os mini arcades que o Junix faz são show de bola! Ele levou um para o encontro do Canal 3 do Rio de Janeiro e todos puderam jogar, ficou muito bem feito. Fiquei batendo records no Gyruss, apesar de estar enferrujado, pelo que vi ninguém conseguiu bater meu record lá. 🙂

    • E acredita que até hoje não vi ao vivo o mini arcade do Junix?
      Quando ele ia levar pro evento desse ano do canal 3 o HD morreu 🙁

  • João Cláudio Fidelis

    Infelizmente no ocidente a cultura dos fliperamas está quase morta. No Japão e Coreia do Sul, eles continuam firmes e fortes. Super Street Fighter 4 – Arcade Edition não se chama assim, atoa, ele saiu nos flippers japoneses. Além de jogos como Blazblu, The King of Fighters XIII e Persona 4 Arena, todos depois lançados em consoles. Um dos jogos recentes que chama mais atenção é o incrível Darius Burst (que teve ports caseiros para PSP e iPhone) com sua tela gigante, que até entrou no Guiness, olha a imagem:

    http://arcadeheroes.com/wp-content/uploads/2010/11/dbac1.jpg

    http://arcadeheroes.com/wp-content/uploads/2010/07/137509053.jpg

  • Almighty

    Tenho saudade dos fliperamas, pena que essa cultura praticamente acabou no Brasil. Seria legal ter um em casa, mas o mais próximo disso que tenho é um controle arcade pra jogar Street Fighter IV hehe
    Abraço, e melhoras pro Diogo!

    • Uma pena mesmo! Fliperama hoje em dia não existe praticamente, é lugar onde ficam agora os brinquedos de criança e no máximo a gente vê máquinas de pinball e de corrida. A gente que sente falta tem de se virar!

      Aquele Abraço!

    • Almighty,

      Mas esse teu controle de arcade foi você quem montou ?

      Valeu mesmo, agora tô bem melhor 😀

      Abraços

      • Almighty

        Não, comprei pela internet de um cara que faz sob encomenda. Ele foi feito sobre a placa de um joystick de PS2 com manete e botões Sanwa (tem 4 botões Eletromatic). Uso um adaptador pra jogar no PC e, de vez em quando, no XBox360 do meu amigo.

        O cara tem página no facebook, com muitas fotos do trabalho dele https://www.facebook.com/RnbTech

  • Rodrigo Henriques

    Muito bom e já aguardando novo episódio!!!

    Melhoras pro Diogo!!!