NGCAST 11 – Jogos novos em plataformas clássicas

NGCAST_11

Nem tudo foi esquecido, e por isso Junix, Diogo e Rogério tiraram os microfones e os consoles do baú e descobriram que ainda temos jogos sendo lançados para os seus consoles favoritos!

A galera do NGCAST hoje conversa sobre jogos e formas de desenvolvimentos para as plataformas clássicas.

LINKS:

 

CONTATO:

  • Email: [email protected]
  • Twitter: @ngcastbr
  • Facebook: facebook.com/nostalgiagames

Download do episódio 11 – Jogos novos em plataformas clássicas

 


  • Ivo

    Olá pessoal do Nostagia!

    Deixando mensagem para parabenizar pelo excelente PodCast de vocês. Na verdade caí de paraquedas no site e ouvi dois podcast de vocês e achei fantástico SNK e esse último sobre JOGOS NOVOS E PLATAFORMAS CLÁSSICAS.

    Todos muito informativos, bem esclarecidos e abordados, ótimo edição e participantes. Parabéns mesmo e espero mais PODCAST de vocês em breve.

    Outro detalhe é que alguns PODCASTS não estou conseguindo baixar, como o do Double Dragon e cia. Poderia corrigir isso? Costumo fazer download e ouvi no celular.

    De resto, parabéns novamente! Entre tantos cast´s com tema Retro que tenho ouvido ultimamente… o de vocês realmente é de ótima qualidade e ganhou meu LIKE =)

    Abraços
    Ivo.

    • Olá Ivo!

      Muito obrigado pelo seu comentário. Isso nos motiva a lançar novos episódios. Valeu mesmo =)

      Em relação ao problema que você está enfrentando ao baixar os nossos episódios. Você está utilizando algum programa de podcast pelo celular ou abre o site diretamente pelo navegador do celular?

      Essa é a url do episódio sobre Double Dragon, veja se consegue baixar clicando nesse link.
      http://nostalgiagames.com.br/wp-content/uploads/ngcast_2.mp3

      Abraços

      Diogo Leal

      • Ivo

        Diogo, estava tentando baixar pelo botão “Baixar” mesmo no site! Agora tentei e funcionou! Deve ter sido algum problema no dia! Já passei para o celular e na volta para casa do trabalho vou ouvir =) Obrigado!

        • Opa! Depois nos conta o que achou desse episódio.

          Abraços

    • Valeu Ivo!!! Obrigado pelo carinho e continue acompanhando a gente. Abs!

  • Vocês me citaram, vejam só! 🙂 Quanto a legibilidade do código do Flappy Bird para MSX ela é cortesia dos montadores modernos e, claro, da lembrança do programador em explicar detalhadamente o que cada parte do código está fazendo, algo importante para quem futuramente lerá o código — e neste alguém está incluído também o próprio programador já que o risco dele não lembrar na semana seguinte o que aquilo faz é altíssimo.
    Uma outra coisa, quando é feita uma versão de um jogo de plataformas contemporâneas ou posteriores o pessoal chama de “remake” mas quando a versão é feita para uma plataforma anterior ao título ele é carinhosamente chamado “demake” — além do lance da semântica a coisa é ressaltar que o título em questão vem de algo com bem mais capacidade de processamento que sua versão original.

    • Grande Giovanni!!! Obrigado pelas observações e espero imensament que o episódio tenha sido de seu agrado.
      Agradecemos muito pelo carinho.