Pular para o conteúdo
Início » Mega 32x – O maior erro da SEGA!

Mega 32x – O maior erro da SEGA!

32x

No Japão, foi distribuído com o nome Sega Super 32X. Na América do Norte, Sega Genesis 32X. Na Europa, Austrália, e Brasil, era chamado Mega 32X.
O acessório deveria ser inserido na entrada de cartucho do Mega Drive, recebendo cartuchos próprios ou do Mega Drive. Para caber em todas as versões do console, possuía diferentes fundos.
O 32X nasceu como um dos projetos da Sega para ultrapassar o Super Nintendo tecnologicamente, e seu codinome durante o desenvolvimento era Project Mars(Projeto Marte).
O console teve apenas 39 jogos lançados, dos quais 2 são exclusivos da Europa (Darxide e Fifa 96) e um, do Japão (Sangokushi IV, em inglês Romance of the Three Kingdoms IV). 5 dos 39 jogos eram utilizados junto com o Sega CD, sendo o mais famoso o infame Night Trap, que apresentava 32,768 cores na tela ao invés das 64 do Sega CD.
O console acabou enfrentando diversos problemas, como a existência paralela do console Sega Saturn, que apresentava-se como um videogame mais adequado a nova geração de consoles considerando as especificações técnicas, e mais adequado também para competir com a nova geração de videogames da Sony e Nintendo.

O que diria o Nerd Revoltado dos games? Não esqueçam de ativar a legenda 😛