R.I.P LucasArts – O fim de uma era

Lucas Arts

LucasArts teve uma carreira de três décadas como um desenvolvedor, editor e licenciador de jogos. Na quarta-feira, a Disney anunciou que estaria destivando a  LucasArts como um estúdio e editora, mudando o foco da empresa para a distribuição de licenças para conteúdo da Lucasfilm.

A notícia levou muitos fãs para falar sobre os seus jogos favoritos da LucasArts. A empresa teve uma história marcante, primeiro na criação de algumas dos mais memoráveis jgos de aventura  e por publicar e produzir diversos jogos relacionados a série StarWars.

Portanto, este post cai bem para homenagear essa empresa que com grande nostalgia nos apresentou a jogos que ficarão marcados para a eternidade!

 

Aqui vai as criações de destaque da LucasArts que fizeram parte da minha vida…….

MonkeyIsland2

The Secret of Monkey Island

The Secret of Monkey Island foi lançado em 1990 sob a direção de Ron Gilbert. É frequentemente considerado como um dos mais bem sucedidos jogos de aventura, combinando uma história criativa, o diálogo hilariante, e personagens memoráveis​​, como Guybrush Threepwood e seu inimigo, o pirata LeChuck.

O jogo,  em uma  ficcional do Caribe, em uma época em que piratas navegaram os mares, e você acompanha a saga de  Guybrush para se tornar um pirata, e encontrar o tesouro de Monkey Island, e ainda resgatar o Governador Elaine Marley do mal – e ganhar seu coração. O jogo foi tão bem que gerou uma sequela: Monkey Island II

. O jogo também foi refeito em 2009 para consoles e tablets, a nova versão contou com arte atualizada e dublagem.

 

 

maniacmansion

Maniac Mansion

O antecessor de Monkey Island foi Maniac Mansion, lançado em 1987. O jogo foi a primeira incursão da LucasArts em jogos Point-and-click, e exigiu o desenvolvimento de um motor para executá-lo.

Em Maniac Mansion, jogamos com um  Dave adolescente que deve se aventurar pela  mansão para resgatar sua namorada de um cientista louco. O jogo foi concebido  por Ron Gilbert, que aparentemente usou o layout do Rancho Skywalker como inspiração para a instalação da casa.

 

 

 

 

Star_Wars_X-Wing_vs._Tie_Fighter_box_art

Star Wars: X-Wing/TIE Fighter

X-Wing era a nave da aliança rebelde, e as TIE Fighters eram as naves do império de STARWARS. Todo mundo era obcecado pelas naves da franquia, e esse era um jogo para poucos! Ter um pc que rodasse os requisitos mínimos necessários era coisa de rico. Mas mesmo assim foi destaque por muito tempo e era um simulador de respeito!

Como eu queria ter jogado esse jogo!