Fighting Masters!!! O jogo de luta Underground do MEGADRIVE!

Fighting Masters Capa Genesis

Desde garoto era fã de jogos de luta, e claro Street Fighter! Mas antes de esse grande jogo chegar, eram poucas as opções que realmente faziam diferença nos primórdios do jogos de luta. Quem era dono de Mega Drive sabe muito bem o que é isso! Mas uma empresa com um dos nomes mais bizarros, a TRECO!!!… desenvolveu um dos  jogos de luta mais legais para seu tempo. FIGHTING MASTERS!

O game é definido em um universo pré-apocalíptico: o sol vermelho está prestes a se transformar em supernova dentro de horas e representantes de cada raça alienígena tem que lutar entre si, a fim de ganhar a confiança ede um grupo conhecido como os Primaries que irão conceder-lhes às suas gerações futuras outra galáxia para se viver.

lutadoresExistem apenas dois seres humanos no jogo, mas eles não vêm do planeta Terra. No entanto, o jogo em si conta uma história diferente de um senhor demônio que lidera uma campanha subterrânea contra uma estrela galáxia 12 para assumir o controle do mesmo. Ele vence todos os governantes das estrelas e torna-los seus escravos com exceção de um. Tomando o controle deste herói solitário, o jogador luta através dos governantes escravizados e na batalha final com o Lorde Demônio, Lord Valgasu!!!

Resumindo: Como qualquer outro jogo de luta a história se resume a escolher alguém e espancar todo mundo! 1 de cada vez até chegar no chefe!

O que eu acha mais legal era os exageros nos golpes! Era muito bom arremessar o oponente alguns metros de altura e ver ele perdendo muuuuita energia!

Fora isso, era um jogo com trilha sonora muito boa, que soube aproveitar bem as limitações do MegaDrive/Genesis como ninguém!

Jogabilidade fácil, com certeza foi um jogo de luta que marcou os amantes do console da Sega!