Diablo I – O clássico e seus primórdios na Battle.net

Em meados de 1997 surgia a série de jogos que viria a revolucionar o o conceito RPG.

Antes o que se via eram jogadores sempre com suas cartas na mão, e agora, temos a possibilidade de vermos as habilitades dos personagens aumentando a cada nivel de jogo no PC!

Seu objetivo é basicamente acabar com o mal que está assombrando Tristam,podendo jogar com um guerreiro Paladino,uma arqueira,ou um mago.

Temos aqui 3 níveis de jogo para cada jogador: O guerreiro é muito bom no começo, mas ruim no final por não ser muito bom com magia, o mago é bem fraquinho no começo mas muito poderoso nos níveis finais de poder, e a Amazona é o meio termo da bagaça. Seria comparado a escolher o Cody no Final Fight 🙂

Nessa época de lançamento, a Blizzard já se destacava com seus famosíssimos ‘cinematics’ como podemos ver aqui na abertura do Game. Bons tempos!

Graficamente falando, o jogo era aterrorizante, visual e estilos góticos em torno do enredo que metia medo ao jogar durante a noite.MEDO!

 Além disso, a famosa trilha sonora ao som de um violão, faz a cabeça de muita gente até hoje.

Os monstrinhos rindo de você ao se esconder no escuro e ainda os golpes de espada esfolando a cabeça dos vilões é o que há de melhor!

O jogo fez história também na internet. No tempo em que todo mundo usava conexão discada  e o modem 56k era artigo de luxo,  não era raro de ver todos os seus amigos depois da meia noite  passando a madrugada jogando online por um pulso por conexão.

A Battle.net era o ponto de encontro em que esbarrar com um mago forte era sinônimo de ver todo o seu life indo embora se você estiver em um nível muito abaixo!