Bomb Jack!!! Lembra?

Bomb Jack chegou ao Brasil lá nos primeiros anos dos anos 80 e teve sua época de sucesso até o fim da década. Não fez tanto sucesso como Pac-Man (Come-Come), mas também atraiu algumas multidões.

O objetivo do jogo era catar todas as bombas (que NÃO explodiam) da tela, sem ser tocado pelos inimigos, um bando de bichos brancos estranhos com olhos vermelhos brilhantes, havendo um bônus se o jogador conseguisse pegar um grande número de bombas com pavio aceso em sequência. A letra “P” multicolorida aparecia de acordo com o nº de bombas recolhidas pelo jogador na fase, e era a única arma que o jogador podia usar contra os inimigos. As outras letras eram: “B” (Bônus), que ao ser pega, multiplicava os ganhos do jogador na fase em até 5 vezes mais: “E” (Extra), que dava uma vida extra; e a letra “S”, a mais rara de todas, que dava uma nova ficha ao jogador e matava de raiva os jogadores que estava aguardando a vez.

O jogo foi lançado pela fabricante TEHKAN, que mais tarde se chamaria TECMO e lançaria outros títulos famosos, como Ninja Gaiden, Rygar e a série Dead or Alive. Hove continuações de Bomb Jack, como Bomb Jack Twin, mas quem jogou o original sabe que nenhum chegou aos pés dele.

Curiosidades:

*Até hoje quem jogou quando criança deve se perguntar O QUE SÃO aqueles bichos nos quais os bonequinhos brancos se transformavam quando batiam no chão. Pelo menos um deles parecia com uma bomba preta voadora e outro com um disco voador.

*As músicas de fundo eram só três, sendo que duas delas, no caso as duas primeiras a ser ouvidas eram: A música de encerramento do anime “Mrs. Pepperpot” (ainda pode ser encontrado o vídeo com a música no youtube) e a segunda era a música “Lady Madonna”, dos Beatles.