Antes de Resident Evil e Silent Hill, existia Alone in The Dark!!!

Long Play legal! dúvido que você tenha jogado isso até o final!

Difícil pacas!

 

Alone in the Dark é um jogo de computador produzido pela Infogrames em 1992, que trouxe ao mundo dos Games, um novo gênero, o de Survival horror. O jogo foi bem elaborado, com bom enredo, ótimos cenários, trilha sonora divertida (e assustadora) e muitas outras coisas. Para um jogo de 1992, os gráficos estão muito bons, já que a capacidade dos computadores nessa época era bem limitada. Alone in the Dark também teve uma versão lançada para o console 3DO, em 1994.

A história de Alone in the Dark começa quando Edward Carnby, um detetive de casos sobrenaturais, é contratado por Emily Hartwood para investigar a causa do suícidio de seu tio, Jeremy Hartwood, que foi encontrado morto no sotão de sua mansão, chamada de “Mansão Decerto”. Chegando na mansão, Carnby e Emily, viram que a morte de Jeremy, talvez, não fosse mesmo um mero suícidio.

Alone in the Dark marcou época, e é considerado o Pai dos jogos do gênero de Terror. Talvez seja graças a ele, que sucessos como Resident Evil e Silent Hill tenham existido.

O game fez tanto sucesso, que teve outras duas continuações, tão boas quanta o primeiro game, e mais tarde, uma quarta continuação, e também um filme baseado no jogo.

Fonte: Wikipedia